Sobre

Dr. Marc Abreu

Marc Abreu é médico e cirurgião com uma extensa carreira acadêmica que, além da graduação e residência médica e título de especialista em oftalmologia no pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Brasil, possui graduações e especializações nas Escolas de Medicina das Universidades de Indiana, Pittsburgh, Harvard e Yale, atuando ainda como professor na Escola de Medicina das Universidade de Harvard e na Escola de Medicina das Universidade de Yale, na qual também atuou como codiretor do Grupo de Pesquisas Interdisciplinares sobre BTT.

Dr. Marc é especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias, sendo pioneiro em delinear a assinatura de radiação da molécula de glicose. Projetou e patenteou a tecnologia BTT (Brain Thermal Tunnel) baseado em sua descoberta biológica do túnel térmico cerebral na Universidade de Yale, que permitiu, pela primeira vez na história, a medição contínua e não invasiva da temperatura do cérebro humano.

Esta descoberta levou à invenção e patente do Sistema Abreu BTT 700, aprovado pela FDA. Dr. Marc Abreu é diretor médico do Instituto Médico BTT, onde, além de pacientes com câncer, tem tratado pacientes com neurodegeneração, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, ataxia, doença de Huntington, doenças do neurônio motor (ELA), atrofia de múltiplos sistemas, além de esclerose múltipla, epilepsia e outras doenças neurológicas, baseado na modulação da termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias.

Carreira Científica

Conheça os trabalhos Científicos realizados pelo Dr. Marc Abreu

Dr. Marc teve seu primeiro artigo científico publicado em 1985 e tem mais de 30 trabalhos entre artigos publicados, pré-print e apresentações em congressos medicos e desenvolveu mais de 116 patentes em 60 diferentes países ao redor do mundo, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Título do trabalho

Universidade

Link

Application of the pupil cycle time test in neurophthalmologic patients

Diode laser-pumped, frequency-doubled neodymium: YAG laser peripheral iridotomy.

Effects of short term increase of intraocular pressure on optic disc cupping.

Topical verapamil and episcleral venous pressure.

Effect of topical anti-inflammatory treatment on the long-term outcome of laser trabeculoplasty. Fluorometholone-Laser Trabeculoplasty Study Group

Yale Physician Designs First Self-Testing Device for Glaucoma

An at-home test for glaucoma

Scientist invents device for at-home testing of glaucoma

An at-home test for glaucoma

Discovery reveals new way to monitor body temperature

Yale Researcher Discovers "Brain Temperature Tunnel" That For The First Time Allows External Continuous Measurement of Brain Temperature

Acetyl-L-carnitine for the treatment of diabetic peripheral neuropathy

Previously unseen brain-eyelid thermal tunnel reveals biological waveguide and transorbital thermophysical pathway to the brain

Biophysical Basis of Thermometry Limitations to Control COVID-19 are Overcome at Transmissive Skin Overlying Brain-eyelid Thermal Tunnels

Brain thermal kinetics at brain-eyelid thermal tunnels overcoming COVID-19 thermometry limitations for automated asymptomatic infection detection in concert with physical and biological principles

Brain/core Discordance due to Neuronal Activity Identified by Noninvasive Brain Temperature Measurement via Brain-eyelid Thermal Tunnels

Noninvasive Assessment of Intracranial Temperature Via the Medial Canthal-Brain Temperature Tunnel

Noninvasive Surface Monitoring of Core Temperature Via a Medial Canthal Brain Temperature Tunnel

Noninvasive Core Temperature Monitoring during Cardiopulmonary Bypass Via a Brain Temperature Tunnel

Infrared Thermographic Analysis of Temperature on the Face, Forehead, Neck, and SuperoMedial Orbit

Noninvasive Documentation of Delayed Brain Cooling during Deliberate Hypothermia

Consistency of Brain Temperature Tunnel Measurements in Different Environmental Temperature

Anatomy of Skin Sites Contribute to Their Suitability or Lack Thereof for Temperature Monitoring

Temperature Can Be Much More Than a Dichotomous Variable

Detection of Brain Cooling during Craniotomy with a Surface Temperature Monitor

Noninvasive Monitoring of Temperature during Sleep: Can We Detect Awareness and Arousal?

Documentation of Potentially Harmful Cerebral Hyperthermia with a Noninvasive Surface Sensor

Noninvasive Quantification over a Brain Temperature Tunnel of Increased Brain Temperature During ECT

The Brain Temperature Tunnel: More Than a Path for Monitoring Temperature

Repeated Comparisons of Brain Tunnel And Sublingual Temperature Measurements

Noninvasive Quantification of Pain Observed via Increased Brain Temperature During Brain Temperature Tunnel Monitoring

Noninvasive Delineation of Ipsilateral Decline in Brain Temperature During Acute Ischemic Stroke

Noninvasive Monitoring of Decrease in Brain Temperature During Monitored Anesthesia Care with Propofol

Monitoring Temperature of the Brain Thermal Tunnel: Is It Influenced by Facial Temperature?

Do Seizures, Pain, Thought and Emotion Share Common Range of Brain Temperature?

Complete remission of stage IV prostate cancer by new non-invasive brain temperature-titrated brain-body hyperthermia

Verdade ou Mito

Dúvidas frequentes sobre o Dr. Marc Abreu

MITO
Esta descoberta levou à invenção e patente do Sistema Abreu BTT 700, aprovado pela FDA. Dr. Marc Abreu é diretor médico do Instituto Médico BTT, onde, além de pacientes com câncer, tem tratado pacientes com neurodegeneração, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, ataxia, doença de Huntington, doenças do neurônio motor (ELA), atrofia de múltiplos sistemas, além de esclerose múltipla, epilepsia e outras doenças neurológicas, baseado na modulação da termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias.

Verdade.

Dr. Marc Abreu é médico e cirurgião formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Brasil, onde também fez sua residência em oftalmologia e recebeu o Prêmio Professor Renato de Toledo como melhor residente, e, pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh e Escola de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Tem pós-graduação e atuou como professor na na Escola de Medicina da Universidade de Harvard e na Escola de Medicina da Universidade de Yale, atuou como professor no Departamento de Anestesiologia e fez pós-doutorado no Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais e permaneceu por mais de 15 anos.

É médico cirurgião e especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias, além de ser também o responsável por projetar e patentear a tecnologia BTT (sigla em inglês para brain thermal tunnel).

Atualmente se dedica totalmente a suas atividades no Instituto Médico BTT.

Verdade.

O nome do Dr. Marc Abreu é Marcio Aurélio Martins Abreu. Residindo e trabalhando como médico nos Estados Unidos, a língua inglesa não ter tradução do nome masculino Márcio e sua pronúncia se assemelhar ao nome feminino em inglês que equivale ao nome Márcia na tradução para português, o então Dr. Márcio Abreu optou por chamar-se Dr. Marc Abreu, de fácil entendimento e pronúncia por cidadãos norte-americanos.

Verdade.

A primeira publicação científica realizada pelo Dr. Marc Abreu foi em 1985 na área de neuroftalmologia, já demonstrando desde então seu interesse na neurologia e cérebro. O trabalho científico foi publicado nos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, veículo de extremo prestígio na medicina mundial (clique para ler).

Desde então, Dr. Marc Abreu tem mais de 30 trabalhos publicados entre artigos científicos e abstracts em congressos médicos de grande notoriedade, com revisão de pares, bem como pré-print.

BTT-Medical-institute-1

Unidades

BTT Medical Institute South
(Dr. Abreu’s Private Practice)

17501 Biscayne Blvd, Ste 470 Aventura, FL 33160, United States

BTT Medical Institute North

20295 NE 29th Pl # 300,
Aventura, FL 33180, United States

Copyright © 2023 Brain Tunnelgenix Technologies Corp™ – All Rights Reserved. Terms of Use – Privacy Policy

Rolar para cima