Mitos e Verdades

Sobre o Instituto Médico BTT e seus tratamentos

Esta página é um website oficial do Instituto Médico BTT que visa disponibilizar informações corretas sobre o Instituto, os tratamentos oferecidos e a pessoa do Dr. Marc Abreu, evitando assim a divulgação e propagação de informações distorcidas e fake news.

Sediado nos Estados Unidos, inicialmente em Connecticut e recentemente com sede também na Flórida, o Instituto Médico BTT, que é propriedade da btt Corp., é um centro médico especializado, único no mundo a oferecer prevenção e tratamento baseados na tecnologia BTT (da sigla em inglês para túnel térmico cerebral), com procedimentos de hipertermia avançada guiada pelo cérebro para indução de proteínas de choque térmico, usados para tratamento de doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, ataxia, doença de Huntington, doenças do neurônio motor (ELA), atrofia de múltiplos sistemas, epilepsia e outras doenças neurológicas, bem como  câncer.

Além da hipotermia avançada guiada pelo cérebro, procedimento utilizado para o tratamento por exemplo de esclerose múltipla. Ambos os procedimentos se diferem por serem baseados na termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias e também por não submeterem os pacientes à anestesia, sendo totalmente não invasivos e sem nenhum efeito colateral negativo.

Confira os

Mitos e Verdades:

Mito.

A técnica desenvolvida e administrada pelo médico e cirurgião Dr. Marc Abreu no Instituto Médico BTT é um tratamento experimental, com sólida base científica e resultados consistentes e tem como principal objetivo induzir de forma natural a produção de proteínas de choque térmico, que além de prevenir o dobramento defeituoso de proteínas e acumulo de agregados tóxicos são responsáveis por corrigir proteínas mal dobradas e, com isso, tem um potencial único de restauração em determinadas doenças neurológicas e câncer. As atividades médico-científicas do médico e cirurgião Dr. Marc Abreu são baseadas na ética médica profissional, legislação e regulamentação norte-americanas. Isso também se aplica as suas soluções pioneiras baseadas na termodinâmica cerebral, temperatura do cérebro e frequências termorregulatórias, com uma ampla gama de aplicações em terapia, diagnóstico e prevenção de doenças, bem como a atuação da btt Corp., empresa de tecnologia médica sediada nos Estados Unidos que mantém o Instituto Médico BTT. Além da tecnologia BTT ter a aprovação da FDA, a agência reguladora de saúde do governo federal dos EUA, equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, e da regulamentação dos Estados Unidos autorizar o tratamento experimental em favor da diminuição do sofrimento e a preservação da vida dos cidadãos americanos, a Sociedade Americana de Câncer (ACS na sigla em inglês) atesta o uso e estudo da hipertermia para o tratamento de diversos tipos de câncer1. A hipertermia, afirma a ACS, refere-se ao tratamento térmico mediante o uso cuidadosamente controlado de calor para fins médicos – o calor é usado também para tratar o câncer. Conforme a mesma entidade, “quando as células do corpo são expostas a temperaturas mais altas do que o normal, ocorrem mudanças dentro das células. Essas alterações podem tornar as células mais propensas a serem afetadas por outros tratamentos, como radioterapia ou quimioterapia. Temperaturas muito altas podem matar células cancerígenas imediatamente (ablação térmica), mas também podem ferir ou matar células e tecidos normais. É por isso que a hipertermia deve ser cuidadosamente controlada e deve ser feita por médicos com experiência em usá-la”. O Instituto Nacional de Câncer (NCI na sigla em inglês), dos Estados Unidos, considerada a instituição de maior autoridade sobre câncer naquele país, também atesta e recomenda o uso da hipertermia no tratamento de muitos tipos de câncer2. No caso do câncer, ambas as instituições deixam claro que a hipertermia, ao ser combinada com outros métodos convencionais, pode potencializar o resultado de tratamentos como imunoterapia, radioterapia, quimioterapia e cirurgia. Referencias
Verdade.

O tratamento com pacientes é realizado, hoje, somente nos Estados Unidos, no Instituto Médico BTT, na cidade de Aventura, estado da Flórida. O Instituto é o único no mundo a oferecer prevenção e tratamento baseados na tecnologia BTT que possibilita monitorar a temperatura do cérebro de forma contínua e não invasiva. Esta tecnologia criada e desenvolvida pelo Dr. Marc Abreu possibilita a realização dos tratamentos baseados na termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias sem precisar submeter o paciente a anestesia.

Mito.

O Instituto Médico BTT não foi criado pensando em brasileiros unicamente. É importante esclarecer que o Instituto Médico BTT foi fundado primeiramente para pacientes norte-americanos na cidade de Westport, no estado de Connecticut, uma pequena cidade com um pouco mais de 25 mil habitantes, fora do mapa de qualquer destino de turismo para brasileiros e que anualmente sofre com a neve e o rigoroso inverno dos Estados Unidos. A localização foi escolhida pela sua proximidade da Universidade de Yale, onde Dr.  Marc Abreu mantinha atividades de pesquisa.

Atualmente, o Instituto decidiu expandir suas operações para a região de Aventura, Flórida, pois além de pacientes norte-americanos e brasileiros, o Instituto Médico BTT atende pacientes de mais de 41 países e já tratou latino-americanos, europeus, asiáticos e africanos, pacientes vindos da América Central, América do Sul, Oceania e da própria América do Norte, como canadenses e mexicanos. 

Verdade.
A tecnologia BTT é aprovada pelo FDA, órgão regulador norte-americano semelhante à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil. A primeira tecnologia no mundo a medir de forma contínua e não invasiva a temperatura do cérebro humano e serve como tecnologia de base para a realização do tratamento de hipertermia avançada guiada pelo cérebro, realizada exclusivamente pelo Instituto Médico BTT. Devido ao alto nível de inovação presente na tecnologia BTT, a btt Corp., empresa proprietária do Instituto Médico BTT, foi selecionada pelo governo federal norte-americano num programa único na história do país, chamado “Qualifying Therapeutic Discovery Project”, ou “Projetos de Descoberta de Tratamentos Qualificados”, na tradução em português. O programa selecionou e financiou tecnologias com potencial de grande impacto na saúde, economia e ciência daquela nação e, entre outros, teve como um dos principais objetivos buscar tecnologias com potencial de resultar em avanços significativos na meta de curar o câncer em 30 anos.
Mito.
Independente de qual o país venham os pacientes, o Instituto Médico BTT sempre manteve a política de não promover o tratamento. Os pacientes tratados eram admitidos apenas por indicação de médicos norte-americanos ou outros pacientes que se beneficiaram com o tratamento. Com pacientes brasileiros, uma situação bastante diferente aconteceu. Após o convite de uma emissora brasileira de TV para fazer uma reportagem, em setembro de 2019, a qual mostrava pacientes norte-americanos tratados com sucesso, começamos a receber diversos pedidos de pacientes brasileiros. O primeiro brasileiro tratado foi em novembro de 2019, após pedido direto dele mesmo, e desde então pacientes foram à imprensa relatar suas melhoras e diversos pedidos de entrevistas aconteceram de forma espontânea pelos meios de comunicação.
Mito.
Não se trata de uma cirurgia e o preço do tratamento realizado pelo Dr. Marc Abreu, nos Estados Unidos, varia entre US$ 39 mil a US$ 65 mil por indução. O valor varia de acordo com as condições clínicas do paciente e complexidade de cada caso e é considerado acessível para o mercado norte-americano no qual o Instituto atua. Geralmente são indicadas de duas a três induções, mas temos casos de diversos pacientes que obtiveram os resultados pretendidos apenas com uma única indução. Para determinar, a quantidade de sessões é de extrema importância uma alaiaçao criteriosa do caso clínico e estágio em que o paciente se encontra. Ou seja, é variável de caso para caso.
Mito.
Por se tratar de um tratamento não invasivo e que não submete os pacientes à anestesia, o tratamento realizado pelo médico Dr. Marc Abreu para indução das proteínas de choque térmico não requer tempo de recuperação, pois os pacientes não são internados ou hospitalizados. Para cada sessão, os pacientes devem comparecer diariamente no Instituto Médico BTT, durante cinco dias seguidos, sem necessiade de pernoite.
Mito.
Além de recomendado para pacientes com degenerações, incluindo doença de Alzheimer, Parkinson, ataxia, doença de Huntington, doenças do neurônio motor (ELA), atrofia de múltiplos sistemas, bem como esclerose múltipla, epilepsia e outras doenças neurológicas e o câncer, a indução de proteínas de choque térmico pode ser realizada também de forma preventiva.
Mito.
Em 2007, foram iniciados estudos sobre tratamentos de termodinâmica na Universidade de Yale e, em 2011, foram apresentados os resultados da aplicação da tecnologia para tratamento de pacientes com esclerose múltipla. Os resultados foram apresentados no congresso da Sociedade Americana de Anestesistas (ASA na sigla em inglês para American Society of Anesthesiologists), com o trabalho intitulado “The Brain Temperature Tunnel: More Than a Path for Monitoring Temperature”. O mais recente relato de caso do tratamento utilizando a tecnologia BTT, sobre a remissão total do câncer de próstata do paciente norte-americano Scott Miller, foi apresentado na 38ª edição do Congresso Anual da Sociedade de Medicina Termal, nos EUA. Estudos dessa natureza levam muitos anos, pois demandam longos períodos de apuração, coleta e análises de dados. Como o tratamento BTT envolve uma mudança de paradigma associado a uma descoberta biológica, o tempo de apuração acaba sendo bem maior. Porém, estamos trabalhando no sentido de realizar publicações científicas  de estudos clínicos específicos para cada uma das doenças tratadas no Instituto Médico BTT.
Verdade.
Dr. Marc Abreu é médico e cirurgião formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Brasil, onde também fez sua residência em oftalmologia e recebeu o Prêmio Professor Renato de Toledo como melhor residente, e, pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh e Escola de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Tem pós-graduação e atuou como professor na na Escola de Medicina da Universidade de Harvard e na Escola de Medicina da Universidade de Yale, atuou como professor no Departamento de Anestesiologia e fez pós-doutorado no Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais e permaneceu por mais de 15 anos. É médico cirurgião e especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias, além de ser também o responsável por projetar e patentear a tecnologia BTT (sigla em inglês para brain thermal tunnel). Atualmente se dedica totalmente a suas atividades no Instituto Médico BTT.
Verdade.
O nome do Dr. Marc Abreu é Marcio Aurélio Martins Abreu. Residindo e trabalhando como médico nos Estados Unidos, a língua inglesa não ter tradução do nome masculino Márcio e sua pronúncia se assemelhar ao nome feminino em inglês que equivale ao nome Márcia na tradução para português, o então Dr. Márcio Abreu optou por chamar-se Dr. Marc Abreu, de fácil ententimento e pronúncia por cidadãos norte-americanos.
Verdade.
A primeira publicação científica realizada pelo Dr. Marc Abreu foi em 1985 na área de neuroftalmologia, já demonstrando desde então seu interesse na neurologia e cérebro. O trabalho científico foi publicado nos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, veículo de extremo prestígio na medicina mundial (clique para ler). Desde então,  Dr. Marc Abreu tem mais de 30 trabalhos publicados entre artigos científicos e abstracts em congressos médicos de grande notoriedade, com revisão de pares, bem como pré-print.
Verdade.
O túnel de térmico cerebral (BTT na sigla em inglês) permitiu, pela primeira vez, medir a temperatura do cérebro de forma contínua e não invasiva, sendo estudado por múltiplos autores além do Dr. Marc Abreu. Pesquisadores desenvolvessem trabalhos científicos muito interessantes sobre o tema, incluindo artigos cientificos indexados no PubMed, como o trabalho realizado pela pesquisadora da Nova Southeastern University, instituição de ensino superior nos Estados Unidos, que pode ser acessado neste link. Na Universidade de Yale, o tema recebeu destaque inclusive na defesa de doutorado realizada pela médica Dra. Dionne Rudison, na Escola de Medicina da Universidade de Yale, também nos EUA, que publicou a tese de doutorado na qual avalia o efeito do estresse mental e físico na temperatura do cérebro medida via BTT, intitulado “The Effect Of Mental And Physical Stress On Brain Temperature As Measured Via Brain Temperature Tunnel”, trabalho que pode ser acessado neste link.
Mito.
O Instituto Médico BTT sempre esclarece que o tratamento não é uma promessa de cura, mas tem o objetivo de trazer melhores condições de saúde, qualidade de vida e preservar a vida de nossos pacientes. O tratamento realizado pelo Dr. Marc Abreu no Instituto Médico BTT é um tratamento experimental, com sólida base científica e resultados consistentes e no caso de câncer já tratamos diversos pacientes com redução dos tumores, remissão do câncer metastático e normalização dos marcadores de câncer no sangue. Um exemplo é o paciente norte-americano Scott Miller, com diagnóstico de câncer de próstata em estágio terminal, expectativa de vida de quatro meses e que alcançou a remissão completa da doença após tratamento no Instituto Médico BTT. O caso foi noticiado por uma emissora de TV brasileira e o video pode ser acessado neste link.
Mito.
O Instituto Médico BTT sempre esclarece que o tratamento não é uma promessa de cura, mas tem o objetivo de trazer melhores condições de saúde, qualidade de vida e preservar a vida de nossos pacientes. O tratamento realizado pelo Dr. Marc Abreu no Instituto Médico BTT é um tratamento experimental, com sólida base científica e resultados consistentes e no caso da doença de Parkinson, já tratamos diversos pacientes com eliminação dos tremores, restauração do equilíbrio, restauração da função motora, restauração cognitiva, eliminação de tremores, melhoria da qualidade de sono, recuperação do olfato, restauração da marcha e expressão facial, restauração da voz e deglutição, entre outras. Um famoso caso é o paciente André Tal, repórter brasileiro de uma emissora de TV. André Tal gravou e publicou seu tratamento para Parkinson e suas melhorias em um programa dominical que pode ser assistido neste link. Um outro caso é de Ellen Vic, também repórter que  repercutiu na mídia brasileira após passar pelo tratamento para Parkinson com  Dr. Marc Abreu. Ela relata  melhoras cognitivas, melhoras na mobilidade e melhoras motoras, bem como mais qualidade de vida após o tratamento. Ellen abordou  sua história em programa de TV. Para assisti-lo, clique aqui. Há também o caso do médico Dr. José Roberto Otoboni, que também compartilhou seu depoimento no qual relata diversas melhoras, entre elas os tremores dos membros inferiores, pernas e pés, que sumiram totalmente, bem como a redução em torno de 80% dos tremores da mão direita, o que lhe permitiu voltar a escrever, além do desaparecimento de 100% das contrações involuntárias e cãibras dos pés. Foi relatado também por ele a restauração do equilíbrio e melhora da marcha ao caminhar que antes acontecia em bloco, e depois do tratamento passou a andar de forma fluída e sem dependência de apoio. Otoboni ainda relata a recuperação muscular, antes do tratamento acometido por rigidez muscular, e a restauração  da expressão facial de sua voz. Em sua entrevista clínica pós-tratamento,  o paciente ainda afirmou a melhora na visão, ficando mais nítida e também de seu olfato, mais sensível. Para assistir ao  depoimento completo, clique aqui.
Mito.
O Instituto Médico BTT sempre esclarece que o tratamento não é uma promessa de cura, mas tem o objetivo de trazer melhores condições de saúde, qualidade de vida e preservar a vida de nossos pacientes. O tratamento realizado pelo Dr. Marc Abreu no Instituto Médico BTT é um tratamento experimental, com sólida base científica e resultados consistentes e no caso da ataxia. Porém, já tratamos diversos pacientes com restauração da função motora, restauração do equilíbrio, melhorias cognitivas, recuperação do sistema nervoso, restauração da marcha, restauração da voz e deglutição, entre outras. Em depoimento compartilhado no YouTube, o paciente Lucas Almeida conta como foi sua experiência com o tratamento realizado pelo Dr. Marc Abreu. Almeida relata melhoras no equilíbrio, força das pernas e braços e melhora na voz. Para assistir ao seu testemunho, clique aqui.
Mito.
O Instituto Médico BTT sempre esclarece que o tratamento não é uma promessa de cura, mas tem o objetivo de trazer melhores condições de saúde, qualidade de vida e preservar a vida de nossos pacientes. O tratamento realizado pelo Dr. Marc Abreu no Instituto Médico BTT é um tratamento experimental, com sólida base científica e resultados consistentes. No caso da esclerose lareral ameotrofica (ELA), já tratamos diversos pacientes com a estagnação da progressão da doença, restauração muscular, restauração da função pulmonar, recuperação da capacidade de se alimentar, restauração da voz e capacidade de deglutição, entre outros. Um paciente do Instituto Médico BTT que foi noticiado na mídia brasileira foi o ex-jogador de futebol do Ceará e do Fortaleza, Francisco Carlos Evangelista, diagnosticado com ELA, em 2017, que passou pelo tratamento BTT e relatou a estagnação doença, bem como uma melhora significativa principalmente dos movimentos das pernas. Para asistir ao seu depoimento, clique aquí.

Nossos Serviços

Condições que Tratamos

Nossos Pacientes

Relatos de Sucesso

Conheça a história de nossos pacientes e agende uma consulta com nosso time de Cuidados ao Paciente.

Reproduzir vídeo

Valdete
(Esclerose Múltipla)

Reproduzir vídeo

Dr. José Roberto Otoboni
(Parkinson)

Reproduzir vídeo

Elcio Borges
(Doença de Machado-Joseph)

Reproduzir vídeo

Maria Tereza – Mãe do Paciente
(Lesão Axonal Difusa)

Reproduzir vídeo

Alejandro Gomes
(Esclerose Lateral Amiotrófica)

BTT-Medical-institute-1

Unidades

BTT Medical Institute South
(Dr. Abreu’s Private Practice)

17501 Biscayne Blvd, Ste 470 Aventura, FL 33160, United States
BTT Medical Institute North

20295 NE 29th Pl # 300,
Aventura, FL 33180, United States

Copyright © 2023 Brain Tunnelgenix Technologies Corp™ – All Rights Reserved. Terms of Use – Privacy Policy

Rolar para cima